quinta-feira, 7 de julho de 2016

Nota sobre o envolvimento do OSS (ASE) na localização dos documentos PS-501 das vans de gaseamento

A seguinte informação foi obtida das páginas 179-182 do livro de Michael Salter a respeito de quatro documentos que pertencem ao PS-501 exibido em Nuremberg, discutidas nesta série por Hans. A primeira participação da OSS (ASE)* era de localizar os documentos entre os detidos pela inteligência britânica em Londres. Um cabo de Donovan para Jackson, datado de 01 de junho de 1945, detalhou o papel do Coronel Amen na obtenção de "documentos (originais) que contêm detalhes do gás pela "van da morte" equipada por esse propósito [Salter pág.180, citando cabo 18124 , 6/1/45, Jackson Papers, Box 101, Reel 7, grifo meu].

Estes foram colocados em um dossiê preparado pelo bando X-2 da OSS (ASE) e, eventualmente, pego por Whitney Harris, que discute aqui (págs. 198-199) como ele os usou no interrogatório de Ohlendorf enquanto preparava-se para o caso contra Kaltenbrunner. Os documentos também foram autenticados por Rauff (link2) em Ancona, como Hans mostra aqui. Embora o documento Becker-Rauff tenha se tornado parte do PS-501, ele foi inicialmente apresentado pela OSS (ASE) como Feldpostnummer S2704/ SECRETO. Rauff deu uma confirmação ainda muito mais detalhada do documento no Chile, em 1972, mostrada aqui.

Na lamentação de Weckert e outros sobre as origens desses documentos, remeto os leitores à citação de Zimmerman no post do Roberto (Muehlenkamp) aqui.

*OSS (ASE): Office of Strategic Services, abreviação "OSS" (Agência de Serviços Estratégicos), precursora da CIA.

Fonte: Holocaust Controversies
http://holocaustcontroversies.blogspot.com/2016/05/note-on-involvement-of-oss-in-locating.html
Texto: Jonathan Harrison
Título original: Note on Involvement of OSS in Locating Gas Van Documents PS-501
Tradução: Roberto Lucena

21 comentários:

Anônimo disse...

Um tema que você poderia abordar! É algo muito presente no Brasil.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Limpeza_social
Vários brasileiros aprovam essa medida, pois desejam a eliminação dos "indesejáveis".

Roberto disse...

Vou tentar abordar com mais ênfase embora essa "limpa social" seja uma das vertentes do próprio nazismo, houve uma "limpa" dos ditos "antissociais" (ou "indesejáveis") pelo nazismo, é uma característica do darwinismo social que a direita liberaloide do Brasil defende e vive negando ao mesmo tempo. Quase sempre vem associado do "higienismo" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Higienismo). Tudo isso foi pilar ideológico do nazismo, por isso que eles vivem negando a coisa ou chamando "nazismo de direita" (pra dourar a pílula).

Anônimo disse...

vi 1 video sobre a chacina da candelária no youtube. o que eu vi de comentários em favor dos matadores não foi brincadeira.
"tinha que matar essa praga toda" etc.

Roberto disse...

No Orkut havia uma "turminha do bem" (pessoal bem intencionado, cheio de preconceitos e ignorância que em vez de ajudar só atrapalham mais) que ficava "chocado" haver simpáticos ao nazismo no país. Um país onde parte da população cultua assassinos, esquadrões da morte pra fazer "limpeza social" contra pobres, essa parcela se identifica fácil com nazistas, é que pesa essa insuportável mania do povo em querer manter vivo um "mito nacional" de "brasileiro cordial", que só existe na cabeça deles, pois de cordial o Brasil nunca teve nada (principalmente contra as faixas menos favorecidas da população).

Anônimo disse...

E o mais curioso é que boa parte dessa "gente de bem" é muito indulgente quando autores de delitos são "rapazes de classe média", (que adoram queimar indio em ponto de onibus; espancar domesticas e garçons na rua e por ae vai).
Aí nenhum deles diz: bandido bom é bandido morto.
Ah, e ROnald Biggs?? Ele virou um "charmoso antiherói" no Brasil... pudera: ele era gringo!
Ah... se ele fosse afrodescendente e da favela.

Anônimo disse...

Já ouviu falar desses horrores ?
https://www.youtube.com/watch?v=2P_ToUVbRF8
https://www.youtube.com/watch?v=2Ozs1P5_WPo

Roberto disse...

O primeiro vídeo sobre o livro denúncia 'Holocausto brasileiro' não cheguei a ver, mas desde ano passado ou antes eu queria colocar um post sobre o livro no blog e acabou não dando, mas desse ano não passa.

Sobre o segundo vídeo sobre a seca no Ceará, eu acho que cheguei a ver o vídeo mas não compartilhei no blog porque foi feito pela Falha de SP. Eu boicoto esse entulho "jornalístico" desde que essa publicação paulista deu voz àquela Janaina Paschoal (na época não era conhecida), em 2010, defendendo aquela Mayara Petruso logo após a eleição daquele ano. Se não viu o texto cínico dela, segue o link (Em defesa da estudante Mayara.

Como a tal Janaina era desconhecida na época, acabei deixando pra lá, não sabia que ela viria a ficar conhecida por ser autora do pedido de "impeachment" (golpe), ao custo de 45 mil reais (pelo golpista PSDB).

É curioso que esse jornal da plutocracia de SP, que se comporta como algo à parte do país, se "preocupe" em fazer vídeos como esse já que essa elite sente uma profunda aversão do país.

Anônimo disse...

Não só a Falha de SP... a revista inVEJA é outro luxo igual!! (antro de gentalha do nível de reinaldo azevedo, caio blinder etc) cito o Manhattan Connection da rede bobo!! e também o jornal da "cultura"... (antro de olavetes,vejetes etc)
https://www.youtube.com/watch?v=VKqNZnXlTLs
https://www.youtube.com/watch?v=xFD0gDhhgao

o sujo falando do mal lavado!!
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-triste-fim-de-olavo-de-carvalho-de-maos-dadas-com-o-pt-tambem-o-mascate-da-paranoia-ataca-o-impeachment/
Rodrigo Bostantino
http://rodrigoconstantino.blogspot.com.br/2007/07/antiamericanismo-doena-infantil.html
Bostantino demitido!! ahahahaha
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/04/depois-de-ser-demitido-da-veja-rodrigo-constantino-sai-de-o-globo.html

Roberto disse...

Desculpando por não ter comentado antes. Mas já viu o post sobre a moeda "nazicomunista" da Veja (post do Constantã)? Atenção pros comentários das olavetes no post justificando a fraude do sujeito:
"A moeda nazicomunista da Veja... que não era moeda... e que não era comunista"

A Veja é um detrito, ainda bem que está perto do fim. Pior era chegar até o blog gente sugerindo links da Veja pra comentar achando que o blog é depositário de entulho da direita radical com viés "liberal", que é a direita que fomentou o golpe no país.

O pior de tudo isso que vc relata acima é que eu vi o começo desses bandos ascenderem no Orkut. Havia uma comunidade por lá de nome "Olavo de Carvalho nos odeia" que tirou esse Olavo de Carvalho do anonimato da web, eu diria que foi "o começo de tudo", antes disso o povo mal sabia da existência desse sujeito. Tinha gente por lá que se irritava quando eu e outros faziam críticas a esse tipo de comunidade, eu acho que agora (caso eles leiam, já que se lerem não irão comentar) depois do golpe dado e do retrocesso no país eles entenderão o alerta que se fazia lá atrás (embora tarde demais), embora duvido que tenham hombridade de admitir os erros.

Primeira vez que ouvi falar dele foi antes da eleição de 2002, internet ainda discada. Havia uns gatos pingados que já seguiam ele (o idolatravam) mas a coisa não se propagava pois era um amontoado de idiotices com um sujeito visivelmente pretensioso e falastrão (e agressivo).

Foi só com o Orkut e o aparecimento dessas comunidades que "supostamente" faziam contraponto a ele (supostamente pois na verdade ajudaram a propagar a imundície irracional dele com o pretexto de dizer que "escrachavam" o cara sem nem conseguirem criticá-lo) que o tal OdeC virou fenômeno da internet, e de reboque tirou esses outros nomes do ostracismo também, o tal Constantino circulava por essas comunidades comentando um monte de idiotices, o menino do Inst. Milenium. O tal Inst. encabeçado por ex-ministros de FHC (PSDB), neoliberais e o tal OdeC no site Mídia sem Máscara que chegou a ter apoio do Afif (políticos, um dos nomes da FIESP), Livraria Cultura e afins.

Roberto disse...

O Orkut foi o laboratório do extremismo entreguista no país que estourou com o Facebook e com ajuda da mídia vendida do país (Globo, Veja e cia).

Anônimo disse...

Então o melhor era não divulgar Olavo, mesmo negativamente! O ideal era um muro de silêncio!

Roberto disse...

Quando ele era desconhecido o melhor teria sido ignorá-lo mesmo, só com os seguidores lunáticos dele, ele não teria conseguido a projeção que teve. Depois que o cara fica conhecido não dá mais pra ignorá-lo.

Mas o que eu disse é que esse pessoal "esperto" (a maioria ali se dizia de "esquerda" mas são Rede Marina Silva demais pro meu gosto) promoveu o tal Olavo, tirou o cara do anonimato/ostracismo, foi um grupo de esquerda (psolento, a maioria vota no PSOL no Rio) que alçou o tal OdeC ao estrelato, depois de conhecido o estrago tá feito.

Mas o pior ainda estava por vir, depois de terem tirado o cara do anonimato, nunca conseguiram fazer uma crítica séria à figura, trataram o cara com escárnio por anos a fio, até a coisa "sair de controle" totalmente. Essa irracionalidade desse boçal foi fermento pro golpe desse ano.

Nenhum dos cabeças dessas comunidades ou grupos assume até hoje que fizeram isso, só que lembro perfeitamente quem são (alguns devem até ler esse blog sem comentar, digo isso porque quando se criticava eles no Orkut eles ralhavam e vinham tentar silenciar quem não concordava com eles, agora não dá mais pra eles fazerem isso).

Anônimo disse...

O mais irônico foi ver Reinaldo Azevedo fazer ataque tresloucado contra Olavo.
Ou seja...1 icone da direitona boçal e entreguista falando de outro boçal.

Roberto disse...

Quando um golpe passa ou está em vias de passar, esses radicaloides de direita (ou oportunistas, alpinistas sociais) começam a se pegar. É "disputa de mercado", cada qual (deles) que queira parecer mais palpável pra esse público ignorante que os seguem. Vi o quebra pau entre os dois, é briga de Jason contra Freddy Krueger.

Anônimo disse...

exato!
ah que falta faz 1 campanha da legalidade (no caso pró-dilma)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Campanha_da_Legalidade

Anônimo disse...

Globo, Veja,Folha e similares estão tendo orgasmo agora! Dilma caiu!
Tamos ferrados!

Roberto disse...

"Tamos ferrados!"

Não há dúvidas disso, esse a negação dos trouxinhas, ou canalhinhas (golpistas). O problema é que a figura dela em parte acabou endossando o golpe ao aceitar participar desse processo de "impeachment" (golpe) ou farsa nesse senado corrupto quando (a meu ver) deveria ter denunciado a farsa desde o dia 17 de abril (na eleição do golpe na câmara) e chamado o povo pra brigar.

Agora temos um povo apático e assustado tomando chumbo nas ruas de algumas capitais controladas por tucanos, caso emblemático é o Tucanistão (São Paulo).

Meu medo é que isso se "desenvolva" (descambe) num golpe militar, pois há setores das FA (setores entreguistas, capachos dos EUA) dando aval aos golpistas, senão não fariam o que estão fazendo. Espero que os setores de fato patriotas das FA e legalistas se levantem e confrontem esses bandos entreguistas (traidores) dentro das FA e os bandos civis entreguistas (traidores) e neoliberais.

Próxima etapa dessa corja será tentar prender o Lula e cassar o PT.

Roberto disse...

Há alguns grupos nítidos tocando o golpe, o mais forte deles (talvez) é o da Vaza Jato (Moro, as corporações do Estado como o Ministério Público, Polícia Federal e judiciário) junto à Globo e resto da mídia vendida (PIG, Partido da Imprensa de fato Golpista, o nome foi profético) mais o corrupto PSDB (esses bandos protegem o braço político deles que são os tucanos) e o outro é ligado a Temer, corruptos fisiológicos do PMDB com Eduardo Cunha e cia, e um terceiro nas Forças Armadas (esse pode se colocar acima desses outros dois se a coisa degringolar).

O grupo Globo+PSDB+Moro+MP+PF (que pode colapsar se a Globo começar a dispensar os seus capachos na PF, MP e judiciário) é o bando mais forte e quer um regime neoliberal puro-sangue com o PSDB à frente.

O grupo de Temer+Eduardo Cunha+Jucá e cia quer ficar no poder a todo custo pra minar a Vaza Jato e contam com um milico aumentando a repressão no país, ou mais precisamente nos estados governados por tucanos (pelo PSDB).

As FA sempre foram divididas, entreguistas (capachos) dum lado, e nacionalistas/legalistas do outro, se esses dois grupos entrarem em choque haverá problemas, principalmente se o bando entreguista (capacho de Obama) dobrar o outro.

O país está numa situação de isolamento político no mundo inédita, nunca chegou a esse ponto, nem FHC (que embora seja um salafrário da pior espécie, foi eleito) nem os militares (na ditadura) isolaram o Brasil assim com esse cretino entreguista (vendepátria) do José Serra à frente do Itamaraty (o Serra tá no bando do PMDB, ele anda se estranhado com o resto do ninho tucano golpista e quer sair candidato pelo PMDB, com que voto não faço ideia pois por voto popular no país esse traidor jamais será eleito presidente). Serra é o moleque da Chevron, das petroleiras estrangeiras querendo o pré-Sal do país e destruir a Petrobras.

Anônimo disse...

"tio rei" cagando pela boca!!
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ufabc-se-debora-estivesse-cega-dos-dois-olhos-seria-ainda-mais-util-a-esquerdas/
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/acreditem-ditadura-de-maduro-usa-mst-para-reprimir-venezuelanos-no-brasil/

Roberto disse...

""tio rei" cagando pela boca!!"

Mas é só o que ele faz, é um tucano pago pela Abril e pela mídia oligopolizada (e golpista) do país pago pra defecar pelos teclados e pela boca. Esse Azevedo é uma das figuras mais abjetas que já nasceram no país e no mundo. É a cara da imundície e indigência que a Veja (e o resto da mídia vendida do país) representa.

Curioso que ele não mais defende Eduardo Cunha. Em um país mais 'normal' uma figura dessas seria vista como extremista ou lunático e não como "alguém respeitável".

Roberto disse...

Retrato do pulha golpista tucano:
Azevedo defende Cunha

Mais célebre retrato da direita brasileira: entreguista, golpista e vira-lata.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...