segunda-feira, 19 de agosto de 2013

[Pausa Musical] - Camino Soria (Eva Amaral)

A próxima música se chama "Camino Soria" (Caminho para Sória) de uma banda espanhola dos anos oitenta chamada Gabinete Caligari, na voz do líder vocal Jaime Urrutia.

Mas quem divide o vocal com ele nessa apresentação (acho que de 2007), ou melhor, quem faz a voz principal nessa apresentação é a cantora espanhola Eva Amaral do duo (ou banda) Amaral, banda espanhola de Saragoça que carrega o sobrenome dela, ao lado de Juan Aguirre, sendo o grupo de maior sucesso na Espanha e incrivelmente desconhecida no Brasil, enquanto se toca pilhas de "música" de baixa qualidade no país (monte de estrume "musical" mesmo, não vamos "dourar" a pílula pois a situação é crítica) propagada principalmente pelas gravadoras, mídia televisiva e pelas rádios, embora esse estouro de música ruim não seja um fenômeno somente do Brasil, só que 'machuca' bastante os ouvidos e as imagens ferem a vista. Mas deixando essa crítica de lado, noutra ocasião espero poder falar dessa banda aqui.

A música fala da ida à Sória (cidade capital homônima da província) através do rio Douro (em espanhol, Duero) que corta Portugal e Espanha, para apagar da memória as más recordações. O arranjo lembra alguma coisa do Sgt. Pepper's com as trompetes na música. É dispensável elogiar a voz da cantora (confiram abaixo). Letra do música no link.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...