sábado, 2 de outubro de 2010

Unidade 731 - a guerra biológica na China

O texto abaixo foi copiado do verbete da Wikipedia em português, Unidade 731, apenas pra fazer uma introdução de duas partes de um documentário que serão colocadas abaixo do texto sobre ação dessa unidade na China no período da Segunda Guerra Mundial.

Unidade 731 - foi uma unidade secreta de pesquisa e desenvolvimento da guerra biológica do exército imperial japonês que utilizou seres humanos em experiências secretas durante a Segunda Guerra Mundial e Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937-1945), tendo sido responsável por alguns dos crimes de guerra na China e outros países da Ásia, numas das maiores atrocidades realizadas pelo exército imperial japonês.

Suas atividades permaneceram em segredo sob o conhecimento do governo japonês e governo norte-americano, vindo a tona a verdade em 1989 com o descobrimento de cadáveres no subsolo da cidade de Tóquio por operários.

Corpos eliminados pela Unidade 731

Sendo impossível ocultar por mais tempo a verdade, muitos fatos foram levados ao público e vítimas deixam o estado de silêncio e deram seus depoimentos sobre a unidade 731, muitas das quais são soldados norte-americanos que foram cobaias em experiências sob o comando general Shiro Ishii.

Reconhecida oficialmente pelo exército imperial japonês como o laboratório de pesquisa como o Kempeitai departamento de políticas e laboratório de prevenção a epidemias, foi ajustada às políticas, ideologias e seções da kempeitai policia militar da pré-guerra japonesa no Pacífico. Significou se opôr a ideologia e influência política dos inimigos, e reforçar a ideologia de unidades militares.

Ver também: Men behind the Sun
Unit 731

Aviso: o documentário Japan's Dirty Secret (O Segredo Sujo do Japão), que não sei se é um documentário inteiro ou parte de um documentário maior, está dividido em duas partes. A narrativa é bastante pesada e, praquelas pessoas mais 'sensíveis', é recomendável cautela se forem assistir o documentário.

Japan's Dirty Secret(O segredo sujo do Japão) - parte 1


Japan's Dirty Secret(O segredo sujo do Japão) - parte 2

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto disse...

[ironic mode on]

"Pobres" nazistas, tão 'demonizados'... nunca fizeram nada demais... está rolando até competição pra ver quem é "menos" ruim e cruel...

[ironic mode off]

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...